9 – Encaixe o(s) pente(s) de memória tomando cuidado para não danificá-los no processo. Os slots de memória RAM têm chaves nas laterais que servem para travar os pentes.
10 – Para conectar os fios do painel frontal na placa-mãe, basta procurar pelos conectores de mesmo nome dos plugues, inscritos diretamente na placa-mãe.
11 – Cuidado ao verificar a polaridade dos conectores do painel frontal. Geralmente, fios brancos ou pretos são de polaridade (-). Mas é recomendável consultar o manual da placa.
12 – A placa-mãe também precisa de energia elétrica para funcionar. A fonte principal de alimentação é feita com um conector de 20 pinos; é fácil identificá-lo nos cabos de energia.
13 – Existem placas que possuem um conector extra, chamado ATX12V. Trata-se de um conector de quatro pinos que deve ser instalado e fica, quase sempre, próximo ao outro conector.
14 – Feito isso, instale as placas AGP ou PCI que você tem disponíveis. Podem ser placas de rede, som ou diversos tipos de placas com componentes de hardware complementares.
15 – Cuidado: existem placas-mãe que são incompatíveis com determinados componentes de hardware. Placas novas costumam vir com algum tipo de aviso de incompatibilidade.
16 – Não se esqueça de aparafusar bem os conectores externos (AGP ou PCI) que foram conectados à placa-mãe para que fiquem bem encaixados e funcionem perfeitamente.
17 – Por último, instale os cabos FLAT/IDE dos demais componentes de hardware: discos rígidos, drives de disquete, unidades de DVD/CD-ROM etc.
18 – Procure utilizar prendedores de plástico para organizar o cabeamento dentro do gabinete, isso torna a manutenção mais fácil e contribui para uma melhor refrigeração.
http://tudodownloads.uol.com.br/tutoriais/pc/aq143-troque_sua_placamae.html?pagina=2
Comentários
Postar um comentário