Técnicos continuam enganando seus clientes
Postado por Alex Ferreira | 10 - novembro - 2010
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 Quem lê nosso blog há algum tempo deve ter visto um post chamado “Profissão técnico em informática… Mau caráter?”. Esse post fala sobre o quanto a profissão de técnico em informática é mal vista pelas pessoas no que se refere a sua honestidade. Isso só acontece porque muitos dos nossos colegas de profissão não agem de boa fé e acabam dando a impressão de que todo profissional da área segue o mesmo caminho. É aquela história “por um, todos pagam”.




Lembro-me de que quando aquele post foi publicado vieram pessoas de todos os lados contribuir com seus comentários, por isso, achei justo lembrá-lo neste texto de hoje. Pois bem, esta semana lendo o G1 Tecnologia e vi a notícia de que um músico famoso e rico teve um prejuízo de US$ 20 milhões, que foi causado por um casal de técnicos norte-americanos que o engaram.


Segundo o casal, o computador do músico estava infectado com um vírus de uma complexidade sem igual, que envolvia até criminosos hondurenhos e integrantes da Opus Dei. Para que a extorsão tivesse sucesso, os técnicos da empresa Datalink Computer Products afirmaram que o computador de seu cliente estava sendo alvo de um ataque sem precedentes e que ele deveria pagar por uma proteção integral que incluiria backup, verificações antivírus e recuperação de dados. Tudo mentira, obviamente.


Toda esta ganância foi despertada quando os técnicos descobriram que o músico era detentor de uma grande fortuna. Isso me fez lembrar algumas palavras ditas por um professor de manutenção de computadores. Ele dizia assim: 


“Se você cobra 50 reais por uma formatação e ao chegar na casa do seu cliente e ver que ele é rico e decide cobrar 80, então você está roubando.” 


De fato, guardadas as proporções, este caso da formatação é bem parecido com o do músico Roger Davidson, pense nisto.

Quanto aos técnicos… Só nos resta lamentar pela imagem que eles vem tendo.

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