Comédia tecnológica
Realmente a tecnologia tem destas coisas e quando alguém tenta fazer comédia disso da estes pequenos contos que na realidade são cenas verdadeiras de um mudo de computadores e tecnologia.
Assim aqui fica um pequena historia de comédia tecnológica
Técnico: Assistência Técnica Microsoft, boa noite, em que posso ajudar?
Cliente: Boa noite, eu estava trabalhando com uma tabela no Excel e de repente saiu do ecran, e não consigo encontrá-la.
Técnico: OK, qual o seu sistema operacional, Windows 95 ou Windows xp?
Cliente: Eu utilizo o Windows XP!
Técnico: Então siga as minhas instruções... vá com o mouse até o botão INICIAR e..
O Cliente interrompe: Eu não estou entendendo, onde está o tal botão INICIAR?
Técnico: Seu Windows XP está em versão original em inglês ou na versão em português?
Cliente: Ah, a versão que roda aqui é em português!
Técnico: OK, o botão o qual me refiro está localizado no canto esquerdo inferior de seu ecran no monitor...
Cliente: No monitor? Não vejo nada deste tipo...
Técnico: Meu prezado, acredito que você tenha um problema e não é de software...
Cliente: O que você quer dizer com isso?
Técnico: O monitor está ligado?
Cliente: É, o botão está em ON!
Técnico: O computador está ligado?
Cliente: O botão está em ON também!
Técnico: Verifique se o cabo de conexão do monitor está conectado no seu computador.
Cliente: Não sei onde está este cabo!!
Técnico: Existem 2 cabos na parte inferior do seu monitor, um deles tem que estar ligado em uma tomada, o outro em seu computador.
Cliente: Não consigo ver, está escuro aqui atrás, vou pegar uma lanterna!
Técnico: OK, eu continuo na linha...
Cliente: Encontrei os cabos, eles realmente estão ligados onde você disse, e agora?
Técnico: Neste caso, seu problema realmente deve ser de hardware, sua placa de vídeo deve estar com algum problema. Faça o seguinte, pressione a tecla RESET do seu computador de forma que ele reinicialize e aguarde algum sinal...
Cliente: Pressionei e nada...
Técnico: Realmente pode ser a sua placa de vídeo. Você terá que substituir por outra. E meu serviço é de apoio aos nossos programas e não de manutenção de hardwares....
O Cliente interrompe: Eu tenho uma placa dessas aqui, será que você não poderia me auxiliar?
Técnico: Não posso fazer isto, mas como não estamos recebendo muitas ligações até posso lhe ajudar. Primeiro desligue da tomada o seu computador...
Cliente: Encontrei o cabo de força e retirei da tomada...
Técnico: Você terá que abrir o gabinete do seu computador...
Cliente: É mas não sei, acho que não vou conseguir...
Técnico: Não é difícil, eu lhe ajudo...
Cliente: Não, o problema não é este, é que aqui está muito escuro...
Técnico: Como assim?
Cliente: Parece que faltou luz no prédio na hora em que eu estava fazendo a tal tabela no Excel, e não sei se conseguirei enxergar...
Técnico:
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