Identificando Pendrive Kingston Falsificado

Meu objetivo com este Guia é ajudar a colegas do mercado livre a não serem enganados com falsificações de pen-drive Kingston. Eu mesmo comprei um pen-drive aqui no mercado livre e me deparei com uma falsificação, que alem de não ter a qualidade de um Kingston, estava cheio de vírus ocasionando diversos problemas para o meu computador.

Detalhes




A chave para identificar a falsificação é atentar para os detalhes.

A seguir mostraremos três detalhes básicos que identificam a falsificação.

Embalagem




A embalagem é o primeiro detalhe para o qual devemos atentar .



São pequenos detalhes, que passam totalmente batidos por quem não está atento à possibilidade de falsificação. O falso traz muitas inscrições em chinês, e a caixa de plástico é simples, do tipo que abre sem precisar quebrar - o original é embalado a vácuo e só é aberto rasgando o plástico com uma tesoura.

Luz de dados

Outro detalhe externo, embora mais difícil de identificar, é que o falsificado é ligeiramente mais leve que o original, e a parte traseira é mais flexível, e não tem a luz que indica a atividade do pendrive. (Original, de 512 MB, à direita; falsificado, de 8 GB, à esquerda)



Nome no Windows


Pendrives da Kingston saem de fábrica com o nome da empresa. Assim, quando plugados no PC, o nome da partição é KINGSTON, até que o usuário o altere. Na imagem abaixo, não preciso nem dizer qual dos dois é o falso?



Autor: BILLYOUTLET

Comentários