Uma Forma de Se Fazer Backup


A Alguns dias tive que fazer uma manutenção no pc de um amigo, mas antes precisaria de fazer um backup, pois ele tinha 40 Gb de arquivos que não poderá ser perdido em hipótese alguma.Bom, a idéia seria, gravar tudo em DVDs e depois só copiar novamente para o HD depois de formatado, pois é, mas não estava tão fácil, primeiro que o Sistema Operacional ele não estava funcionando e outra, o Gravador de CD/DVD estragou, procurei por algum outro leitor mas não encontrei então achei uma outra forma de fazer um backup Seguro, vamos aprender agora mesmo.
Para fazer isso precisei de 3 Hds:
O HD a Ser Formatado;
Um Hd com o Meu Sistema Operacional(O Meu HD);
Um Hd Livre ou seja Vazio.

Para Fazer isso Foi Simples, Coloquei o MEU HD como MASTER e os outros dois Hd’s Como Slave.
Qual a diferença de Master e Slave?
O que é Master?
O Disco Rígido Master é o principal, ou seja, o mais importante;
O que é Slave?
O Disco Rígido Slave, é o seu H.D Secundário, normalmente os programas, Sistema operacional, etc.. são instalados no Disco Rígido Master, mas você poderá configurar pelo SETUP e dar o boot pelo slave, sendo assim instalar o S.O, programas, etc.. nele também.

Após isso, Você irá Iniciar o seu HD, mas para fazer essa transferência de um HD para o Outro usei no Meu HD o sistema operacional Ubuntu 9.04, ou para ficar mais fácil o LINUX, pelo Linux você tem condições de entrar nos outros Hd’s Sem problema Algum e fazer esta tranferência, pronto Copiei os Arquivos para o Meu Hd vazio e pude formatar o seu HD, mas como formatar se como disse o gravador dele de CD/DVD não funcionava, bom aí eu tinha um leitor de CD em casa, então pelo Leitor eu formatava, mas o computador dele é mais antigo, Um Pentium III com 550Mhz e 256 MB de Memória Ram, tive que configurar o seu boot de uma outra Maneira, Agurade e Amanhã que irei Postar Uma nova Forma de Dar
boot.

Comentários