Humor na Informatica!


Pérolas do suporte técnico: o suporte também erra (1)

Cliente: O computador liga sem emitir nenhum beep, mas não aparece nada na tela
Suporte: O monitor está conectado?
Cliente: Sim
Suporte: Você instalou os drivers da placa de vídeo corretamente?
Cliente: Para que instalar esse drivers se eu estou no DOS?
Suporte: Você tem que instalar os driver para que possa ver algo na tela.
Cliente: Não preciso de drivers de vídeo para acessar o DOS como se faz no Windows. Eu deveria estar acessando o DOS mesmo sem os drivers!
Suporte: Bem... insira o CD que foi enviado junto com a placa de vídeo, vá em "D:\drivers" e digite "leia-me.com".
Cliente: Eu não consigo ver nada na tela!! Como espera que eu leia o arquivo??!!
Suporte: Apenas leia o arquivo, ele vai explicar tudo...

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Cliente: A placa de rede que vocês enviaram não funciona no Linux.
Suporte: Você já instalou os driver para Windows?
Cliente: Eu estou usando Linux, os drivers para Windows não vão funcionar!
Suporte: Porque não?

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Cliente: Eu não estou conseguindo acessar a internet, há algum problema com o provedor?
Suporte: Que versão do discador o Sr. está utilizando?
Cliente: Versão (xxxxxx)
Suporte: Ok, este é o problema, o Sr. precisa usar a ultima versão do discador.
Cliente: Ok, e como eu consigo essa versão?
Suporte: Bem, estarei enviando para o Sr. por email agora mesmo.
Cliente: Isso seria ótimo, mas o problema é que não consigo acessar a internet!!
Suporte: Eu disse que apenas enviaria o discador por email Sr.

Enquanto isso, no suporte técnico (3)

Aluno: Estou tentando entrar na rede da faculdade mas não estou conseguindo.

Suporte: Você leu as instruções que estão ao lado do monitor?

Aluno: Sim, li e segui todas as instruções mas ainda não consigo acessar a rede.

Suporte: Já tentou digitar "aluno" no nome de usuário e sem senha?

Aluno: Sim. Mas é "sem senha" com ou sem o espaço?

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Cliente: Meu monitor parou de funcionar, não aparece mais as cores.

Suporte: Você já checou as conexões dos cabos do monitor?

Cliente: Sim. Talvez precise de um cartucho de tinta novo.

Suporte: O que você quer dizer:

Cliente: Talvez o monitor esteja sem tinta, oras.

Suporte: .... não, COM CERTEZA não...

Cliente: Então talvez a impressora tenha algo a ver com isso. É uma Lexmark.

Suporte: ......

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Suporte: Senhor, a tecla "Caps Lock" está acionada?

Cliente: Ei!! Devagar!! Não sou um expert em computação!!

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Suporte: Agora, aperte a barra de espaço.

Cliente: Backspace?

Suporte: Não. Barra de espaço. Espaço.

Cliente: Eu tenho uma tecla "Enter", "Backspace", "Shift"...

Suporte: Não, espaço! É uma tecla longa, horizontal.

Cliente:
[sons confusos]

Suporte: Ok, você vê as teclas "C", "V", "B"?

Cliente: Sim!

Suporte: A barra de espaço fica logo abaixo delas!

Cliente: Oh! ... Não tenho uma barra de espaço.

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