Dicas para evitar o recebimento de Spams
1 - Seja criterioso ao preencher formulários e não cadastre seu email em sites de procedência duvidosa. E, se estiver em um site que não passa plena confiança, crie um email temporário apenas para este cadastro. Se você possui um domínio próprio, uma boa ideia é cadastrar um segundo email apenas para ser utilizado nessas situações. Você pode direcioná-lo para o principal e receber todas as mensagens na mesma conta de email e, quando perceber que está recebendo muitos spams, poderá deletar o email secundário e criar um novo.
2 - Não abra, interaja ou responda quando não conhecer a procedência da mensagem recebida, o ideal é reportar a mensagem indesejada como spam, mesmo quando a oferta for de seu interesse. A maioria dos provedores disponibiliza um link para reportar spam. Ao interagir com uma mensagem não autorizada, você fomenta a prática do spam.
3 - Configure os recursos de antispam oferecidos pelo seu provedor de acesso. Os filtros ajudam a melhorar o fluxo de seus relacionamentos digitais. Lembre-se que muitas empresas idôneas podem fazer um template inadequado e uma mensagem autorizada pode ser classificada como spam. Faça manutenção periódica, verificando se o que está sendo classificado como spam procede e configure regras de acordo com seu interesse.
4 -
5 –
Estes procedimentos não te darão 100% de garantia da idoneidade da mensagem, mas aumentarão, significativamente, as chances de acerto no julgamento.
Comentários
Postar um comentário